Sem título-1

dez 05

Nova tecnologia digital permite que os tecidos possam ser automatizados e personalizados, alterando a mentalidade atual de que eles não podem ser produzidos em pequenas quantidades. O professor Steve Marschner da Cornel University e o professor Brooks Hagan da Rhode Island School of Design querem disponibilizar o processo de design têxtil para todos.

“Vimos a oportunidade de fornecer uma maneira para que todos possam transformar qualquer desenho em tecido personalizado. Você pode entrar em nosso aplicativo online, enviar um desenho e ver uma prévia visual na tela enquanto você mudar o padrão de tecelagem, cores de fios, etc, e então quando gostar do que criou é só clicar em imprimir “, disse Steve Marschner.

Steve e Brooks têm trabalhado nesta tecnologia digital há alguns anos quando fundaram em 2015 a Computacional Textiles cujo primeiro produto é a plataforma online Wef, que permite a personalização de modelos disponíveis no site, e no final deste ano, os clientes poderão fazer o upload de seus próprios desenhos ou fotografias, e mandar tecê-los em pequenas metragens como acontece com a estamparia digital, facilitando muito a vida de micro e pequenas marcas de moda e decoração.

 

Sem título-3

Os planos futuros incluem a possibilidade de mostrar o tecido personalizado em objetos 3D, como almofadas, roupas ou uma cadeira. A empresa diz que tem acordos com várias das maiores fábricas têxteis nos EUA para produzir tecidos personalizados sob demanda.

A tecnologia digital quando aplicada a uma plataforma de fabricação antiga, facilita o acesso aos designers, cria novas oportunidades de negócios para a indústria têxtil e facilita a personalização em massa.

Fonte: Stylo Urbano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 4 =