jan 23

Umas das feiras mais importantes do setor têxtil mundial, a Colombiatex de las Américas acontece em Medellín de 23 a 25 de janeiro e terá o Brasil como país homenageado. O país chega ao evento com uma das maiores delegações da história, composta por 40 empresas de máquinas, equipamentos, componentes e tecidos. As companhias fazem parte dos projetos de internacionalização da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) todos realizados em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Os produtos brasileiros apresentados incluem uma grande diversidade de têxteis e insumos para o setor de vestuário, bem como máquinas e equipamentos, que apresentam qualidade, tecnologia e competitividade para a indústria têxtil. Entre as novidades, está a presença de três empresas da indústria de bens de capital mecânico e três empresas da indústria de insumos para o setor de couro, calçados e artigos de couro.
Programação especial

A agenda de atividades é bastante extensa. Além dos estandes dos expositores, o país terá um grande espaço institucional na entrada do evento. Nele haverá uma programação de atividades, incluindo desfiles que acontecem no primeiro dia apenas para a imprensa e convidados e nos demais, às 11h e às 15h, e um coquetel no dia 23 às 18h.
Com criações dos estilistas Heloisa Faria e Rober Dognani, a passarela do Brasil receberá 25 looks produzidos com uma excelente amostra dos tecidos do país. O espaço também terá exposições de tendências de moda em vestuário, design, tecidos e couro, tudo com um toque criativo.
Como forma de integrar os dois países na Colombiatex 2018, as associações do Brasil realizarão um debate em 24 de janeiro sobre manufatura avançada, tecnologias e inovações de grande relevância neste momento para o setor.

A Delta estará participando da Colombiatex 2018, no Stand da Brazilian Machinery Solutions!

Fonte: APEX-BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =