mar 08

Vamos falar de franjas! Não a do cabelo, mas aquela que a gente usa na roupa e sai saltitante por aí rezando pelo um belíssimo slowmotion! Se uns 2 anos atrás a saia franjada era hit, essa tendência nem deu pra descansar em paz, ela está de volta e em-todo-o-lugar.

Eu ainda vou fazer um post apanhadão de tendências das fashion weeks, mas não me aguentei e resolvi fazer uma edição especial franja, porque taí coisa bonita! Vamos as fatos e ao final, sugestões pra gente fazer a vibe passarela.

moda-franjas

Tudo meio que (re)começou lá no início da New York Fashion Week com a Marchesa arrasando na vibe burlesca, com franjas e mais franja, muitas delas coloridas, outras compridonas, enfim, balança aí que tá show! Vale lembrar que no  Oscar, Olivia Culpo estava com um vestido franjado da marca, bem como Emma Stone com um franjado bronzeado da Givenchy.

Na mesma NYFW, Michael Kors encerrou seu desfile de forma apoteótica com um trio franjado que deixou os vídeos do instagram num movimento belíssimo! Lembro que vi o desfile pelo Stories e esses looks eram de babar!

moda-franjas

Ainda em NY, Erin Fetherston foi a cota elegância e fluidez com as franjas. Looks etéreos, charmosos e bem femininos. Uma lindeza!

moda-franjas

Partindo pra Milão, Emilio Pucci provocou uma overdose de franjas! No vestido, na manga… na cabeça! Franjas coloridas, brilhosas, enfim, recado dado.

moda-franjas

Ainda em Milão, Prada nos presenteou com franjas bordadas de canutilho e paetê, fazendo mais um movimento bonito! Entendemos perfeitamente bem.

moda-franjas

Já em Paris, Balmain apresentou diversas formas de franjar. Seja no look poder da Kendall Jenner, mas também em versão couro, corrente e outras mil formas que meu zoom não foi capaz de captar.

moda-franjas

Olha aí mais uma leva de franjas! O tapete vermelho nessa temporada já deu indícios da sensação e agora que tal captar pra vida real? As coleções locais de outono/inverno ainda estão gatinhando, mas já vi alguns modelos que valem o momento franjas em movimento!

 

Um vestidinho preto franjado é imprescindível. As saias seguem franjadas, mas os shorts também, vale blusinha, colete e até acessórios. O movimento é sexy e a tendência é forte!

 

Fonte: Textile Industry

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 7 =