ago 25

Há uma crescente consciência e investimento em fibras sustentáveis dentro da indústria têxtil, de acordo com um novo relatório que sugere que o mercado vai crescer para mais de US $ 93 bilhões até 2025. O relatório Eco Fiber Market Analysis by Product sugere uma taxa de crescimento anual composta de 7,3% a partir de 2017 até 2025. O relatório também sugere que houve um aumento nos métodos mais sustentáveis de eliminação de resíduos têxteis, ligado ao aumento da consciência de seu impacto potencial sobre a vida humana nos países em desenvolvimento.

A rápida expansão da indústria têxtil em países emergentes, incluindo a Índia e a China tem sido um fator principal para impulsionar o crescimento do mercado. Além disso, o aumento das preocupações ambientais juntamente com os preços voláteis associados com os tecidos convencionais também estimulou sua adoção no mercado global.

A revolução em relação ao uso de produtos sustentáveis na indústria têxtil começou no início de 1990, quando as empresas e comunidades em todo o mundo começaram a tomar interesse pelo movimento verde. Os principais fabricantes de vestuário começaram a desenvolver produtos mais sustentáveis como fibras de bambu, detergentes biodegradáveis bem como algodão orgânico, produzido a partir de uso controlado de produtos químicos, pesticidas e fertilizantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − dez =