nov 07

Quem trabalha na indústria sabe que o acabamento têxtil é um dos processos mais importantes e que influencia no produto final. A qualidade da embalagem dos rolos de malha ou tecido permitem a correta armazenagem e transporte da mercadoria. Preocupada com isso, a Delta equipamentos desenvolveu a Embaladeira iConcept Packing EWB 700.

Em um cenário de indústria 4.0 e extrema competitividade industrial, preocupar-se com a produtividade e a redução de custos é questão de sobrevivência no mercado.

Entretanto, diferente do que muitos pensam, a produtividade é uma junção de qualidade e volume de produção ao menor custo possível, e não somente sobre quantidade produzida.

A seguir, conheça as características da embaladeira Delta EWB 700 e veja como ela pode automatizar e otimizar o seu processo de acabamento.

 

A embaladeira automática EWB 700

Desenvolvida por meio de materiais modernos, inteligentes e de alta durabilidade, a embaladeira iConcept Packing EWB 700 automatiza o seu processo de embalar rolos, sejam eles de malha ou de tecido. Contudo, também pode ser utilizada com ótimos resultados em indústrias de papel e laminados, por exemplo.

 

Possibilita a adição de itens e funcionalidades opcionais, como impressão e aplicação de etiquetas, esteira de abastecimento frontal ou lateral, sistema automático de pesagem, descarregar automatizado e projetos de layout personalizados.

 

+Você já leu esses?

 

Os benefícios e vantagens da embaladeira Delta

Em razão da tecnologia utilizada, a Embaladeira Automática EWB 700 consegue alcançar uma performance superior não somente em âmbito produtivo, mas também econômico e operacional. Entenda.

Redução do consumo de plástico

A Embaladeira Delta trabalha com uma grande variedade de plásticos, sendo que a máquina utiliza um sistema que consegue aproveitar ao máximo essa matéria-prima. Isso é possível porque a quantidade necessária de plástico é definida por um sensor a laser, que leva em consideração o diâmetro do rolo.

Assim, a embaladeira consegue evitar rebarbas e desperdícios. Sem esse uso exagerado, a sua produção consegue reduzir o consumo no uso de plástico, garantir o acabamento perfeito e ainda reduzir custos com o gasto dessa matéria-prima, sendo que, em termos gerais, essa redução é, em média, de 20%.

Além da questão financeira, o uso racional de plástico e demais poluentes é fundamental para a abordagem sustentável das indústrias.

 

E-book]Como garantir o controle de qualidade na indústria têxtil?

 

Aumento na produtividade

O processo de acabamento e de embalar os rolos se torna totalmente demorado e despadronizado quando feito de maneira manual, ou com equipamentos ultrapassados. A EWB 700 está disponível em diferentes níveis de automação, pois, como dito, é possível incluir adicionais que automatizam desde a pesagem até a impressão e descarregamento.

Tais características possibilitam um aumento em cerca de 80% da sua capacidade produtiva. Isso é alcançado pela automatização desse processo, que torna a tarefa mais rápida, ágil, sem a necessidade de muitos operadores e com diminuição de erros no acabamento.

Modernização do fluxo produtivo

Sabe-se que a indústria 4.0 foca no uso de tecnologias e da inovação dos processos na rotina produtiva. Nesse sentido, a embaladeira Delta EWB 700 viabiliza a modernização do fluxo de trabalho produtivo, sendo esse um fator indispensável para o crescimento industrial, adequação às novas exigências e redução de custos e desperdícios operacionais.

 


Redução de custos

A redução de custos é, na verdade, uma consequência de um fluxo produtivo automatizado, com alta produtividade e que não desperdiça matéria-prima. Tudo isso é possível com a embaladeira Delta, que ainda reduz consideravelmente os custos com mão de obra especializada, já que é de simples manuseio, fácil manutenção e exclui os retrabalhos.

 

 

A embaladeira iConcept Packing EWB 700, além de todas as vantagens econômicas e produtivas acima citadas, possibilita que a sua linha produtiva atenda às especificações e exigências trabalhistas e ergonômicas, evitando custos adicionais, multas e acidentes com funcionários.

Falando em produtividade e redução de custos, confira o nosso artigo que explica como a eficiência produtiva impacta na margem de lucro industrial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *